Espaço de Reunião

IV Edição

O Festival UFC de Cultura, e composto por uma  programação variada e gratuita que envolve seminários, shows, exposições, oficinas, mostra de cinema, dentre outras atividades, de modo a fomentar a produção acadêmica e cultural no Ceará, contribuindo para promover um amplo debate sobre o desenvolvimento dos centros urbanos no País, a valorização da cultura local e a democratização do acesso à cultura e ao conhecimento.

Cartaz Festival Jazz & Blues

A temática do Festival UFC de Cultura celebra o compromisso da Instituição, desde sua fundação, de valorizar e fomentar o patrimônio imaterial que é a identidade cearense.

Do Universal ao Regional

60 Anos de História

Realizado em Guaramiranga e em Fortaleza, antes durante e depois do Carnaval, o evento atua na formação de platéia e de músicos, na circulação da música instrumental, jazz e blues e na descentralização cultural.

Através do Festival UFC de Cultura a Universidade Federal do Ceará assume o compromisso de reconhecer e fomentar a produção cultural cearense, integrando-a a contextos mais amplos – nacional e internacional – e proporcionando o intercâmbio entre diferentes formas de expressão artística, tais como a música, a dança, o teatro o cinema, as artes plásticas e a literatura.

  • Valorizar artistas, grupos e expressões culturais cuja penetração no circuito comercial seja de certa forma limitada
  • Preservação, divulgação e renovação dos valores artísticos e culturais do Ceará
  • Produção de conhecimento
  • Estímulo ao pensamento crítico
  • Formação de plateias
  • Democratização do acesso às artes em suas diversas manifestações.

Coral da UFC, Oré Anacã, Encordoados, Maracatu Casa Caiada, Descendentes da Índia Piaba, Ica Carapinima, Barbearia Noturna, Rodger Rogério, Soledad, Wado, Capitão Eu e Os Piratas Vingativos, Renegados, Eddie, It Girl, David Ávila, Apanhador Só, Januei, Mona Gadelha, Pinduca, e.o.

CASES